domingo, junho 21, 2009

Visão Geral da 70-528

Bom, meu nome é Rodrigo Macedo, e neste tópico falarei de maneira breve sobre o exame 70-528. Pretendo dar algumas dicas para aqueles que estão se preparando para a prova.



1. Visão do Exame
São 45 questões que você deve responder em até 2h30min. Você pode escolher uma linguagem, entre C# e Visual Basic que ficará no code-behind das questões. Caso esta avaliação sendo seu primeiro exame, você ganha o título de MCP (Microsoft Certified Professional). Com o exame 70-536 (Fundamentos), você adquire o título de MCTS (Microsoft Tecnology Specialist) em ASP.NET. As questões baseiam-se nos tópicos abaixo:

  • Desenvolver e publicar uma aplicação web
  • Integrar dados em uma aplicação web utilizando ADO.NET, XML, e Data-Bound Controls
  • Desenvolver controles Web personalizados
  • Monitorar, configurar e instalar aplicações
  • Customizar e personalizar uma aplicação web
  • Implementar autenticação e autorização em uma aplicação web
  • Desenvolver aplicações web ASP.NET móveis


Para agendar o exame, você deve ir ao site da Prometric (http://www.prometric.com). É um site de baixa acessibilidade, infelizmente, mas é o único caminho que você tem para conseguir o voucher. A prova custa em torno do $80. Periodicamente, a Microsoft fornece o Second Shot, que é a possibilidade de refazer o teste caso não passe, gratuitamente. Como não é regular, caso tenha interesse é necessário visitar com frequencia o site da Microsoft para saber se a promoção é válida.

2. Guia de Estudo

Eu aconselho utilizar o Training Kit do exame 70-528 e a biblioteca do MSDN. Ao estudar, tenha em mente, fixar os conceitos e as classes que participam do contexto.
Claro que como tudo na vida, há mais de uma maneira de se realizar algo, mas tenha foco nas melhores práticas, no menor esforço e na melhor legibilidade de código. Reserve algum tempo para ler e reproduzir exemplos de artigos de internet. Há alguns bem esclarecedores. São úteis porque muitas vezes não compreendemos muito bem determinado assunto, ou por falta de prática ou por não entender como o autor discutiu determinado conceito, daí é fundamental o interesse e iniciativa de buscar novas fontes de estudo. Um dos sites que complementou meus estudos foi o ASpnet Tutorials (http://www.aspnettutorials.com/). Ele possui um bom material e recomendo a consulta.


3. Sobre a prova
Conteúdo suspenso.

Nenhum comentário: